English Português Español

Visita do Comandante-geral do CBMDF ao Comandante da Escola Superior de Defesa (ESD)

Na tarde desta quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022, o Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), Coronel Rogério Alves Dutra, fez uma visita de cortesia ao Comandante da Escola Superior de Defesa (ESD), o Vice-Almirante Rohwer. Também participou da visita o Chefe da Assessoria Internacional e Assessoria para Acordos de Cooperação do CBMDF, o Maj. Efraim.

Durante a visita ficou evidente o interesse tanto do CBMDF quanto da ESD em ampliar as parcerias e cooperações já existentes entre ambas as instituições. Nos últimos anos vários oficiais do CBMDF participaram dos diversos cursos oferecidos pela ESD, como o Curso de Altos Estudos em Defesa (CAED), Curso de Diplomacia e Defesa (CDIPLOD), Curso Superior de Inteligência Estratégica (CSIE), entre outros.

O Comandante da Escola Superior de Defesa (ESD), o Vice-Almirante Rohwer, apresentou ao Comandante-Geral, Coronel Rogério Alves Dutra, toda a estrutura da escola bem como o funcionamento do Programa Forças no Esporte (PROFESP), de responsabilidade do Ministério da Defesa,  que funciona no interior da ESD, um programa social semelhante ao Programa Bombeiro Mirim do CBMDF.

Ao final da visita, foram identificadas várias temáticas que serão objeto de análise de ambas as instituições com o objetivo de ampliar a parceria já existente bem como para fortalecer as capacidades operativas e estratégicas em aspectos de interesse comum.

Pular para o conteúdo