English Português Español

Visita do embaixador da Finlândia ao QCG

Na manhã desta segunda-feira, dia 17 de maio, o CBMDF, juntamente com sua Assessoria Internacional, recebeu, no Quartel do Comando-Geral, a visita do embaixador da Finlândia no Brasil, SE. Sr. Jouko Leinonen.
Durante a visita, o Comandante-Geral, Cel. BOMFIM, o Chefe da Assessoria para Acordos de Cooperação Nacional e Internacional, Maj. EFRAIM, e o Embaixador Jouko Leinonen trataram de temas pertinentes a relação entre o CBMDF e a Finlândia, pequeno país nórdico, membro da União Europeia e que conta com um dos mais altos Índices de Desenvolvimento Humano, além de contar uma das maiores notas no exame PISA, que avalia a qualidade do ensino básico em diversos países.

Dentre os principais temas tratados, estiveram a reaproximação entre as duas instituições, bem como conversas iniciais sobre uma possível cooperação entre o CBMDF e os Bombeiros finlandeses.

É pertinente ressaltar que a Finlândia conta com um elevado nível de desenvolvimento tecnológico, o que permite ao país dispor de equipamentos de ponta que auxiliam em atividades de resgate e combate a incêndios, por exemplo.

Durante a visita, a Banda de Música do CBMDF fez uma belíssima apresentação ao Comandante-Geral e ao Embaixador Jouko Leinonen, com um repertório repleto de obras-primas da música brasileira.

Agradecemos ao Embaixador Jouko Leinonen pela estima e consideração, e desejamos sucesso em sua missão em nosso país.

 

 

Pular para o conteúdo