English Português Español

Visita do Ministro Coordenador Geral de Cooperação Humanitária

Na manhã da última terça-feira, dia 31/09, houve uma reunião no Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, que contou com a presença do Comandante Geral do CBMDF, Cel. William Augusto Ferreira Bomfim, do Subcomandante Geral do CBMDF, Cel. Rogério Dutra, do Chefe da Assessoria Internacional do CBMDF, Major Efraim Miranda Lima, do Coordenador Geral de Cooperação Humanitária da Agência de Cooperação Brasileira – ABC, SE Sr. Ministro José Solla Vazquez Junior, da Chefe do Escritório de Assuntos Internacionais do Governo do Distrito Federal, Sra. Renata Zuquim entre outras autoridades.

A reunião aconteceu por convite do Comandante Geral ao Ministro para que conhecesse a estrutura envolvida no trabalho do envio dos Bombeiros na Missão Humanitária no Haiti e ainda para que houvesse um estreitamento das relações entre o CBMDF e a ABC/MRE.

O Ministro fez um breve histórico do desenvolvimento e formação da Coordenação Humanitária, falou sobre os planejamentos de futuros planos de ações e ainda houve discussões a respeito do desenvolvimento de futuras cooperações entre nossa corporação e a coordenação.

O CBMDF agradece a visita do Ministro e das demais autoridades presentes e espera que o estreitamento de laços traga muitos resultados positivos para as instituições.

     

Pular para o conteúdo