CBMDF avança na modernização de processos com a migração para o sistema eCompras-GDF

O Departamento de Administração Logística e Financeira (DEALF) do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) realizou, no dia 03 de dezembro de 2025, uma importante reunião de alinhamento estratégico. O encontro, que dá continuidade ao processo de capacitação e migração para o novo sistema eCompras do GDF, reuniu militares das áreas técnicas e responsáveis pela elaboração de demandas de diversas diretorias da Corporação.
A principal finalidade desta reunião foi estabelecer as diretrizes de trabalho e os procedimentos operacionais que nortearão as atividades durante o período de transição para a nova plataforma. A iniciativa visa garantir uma integração eficiente e transparente dos processos de aquisição e gestão financeira do CBMDF com o sistema padrão do Governo do Distrito Federal.
Participaram do encontro Oficiais e Praças representando as áreas de saúde, operacional e administrativa, o que demonstra o caráter transversal da mudança e a importância do envolvimento de todos os setores para o sucesso da implementação.
A migração para o sistema eCompras faz parte do esforço contínuo de modernização e otimização da gestão de recursos na Corporação, buscando maior eficiência, transparência e alinhamento com as práticas de governança do GDF.
Mais informações sobre o cronograma de capacitação e as próximas etapas serão divulgadas em breve pelos canais oficiais.
Acessar o conteúdo