CBMDF realiza reunião sobre o Congresso Internacional de Mulheres Bombeiras no Panamá

16 de outubro de 2025
Relatório destaca ações, palestras e articulações diplomáticas do Congresso Internacional de Mulheres Bombeiras

No Salão Nobre do Palácio Imperador D. Pedro II (QCG), foi realizada uma reunião institucional para apresentação dos resultados da participação do CBMDF no Congresso Internacional de Mulheres Bombeiras, ocorrido no Panamá.

A 1ª Tenente Poliana de Faria Sousa Oliveira conduziu a apresentação, oferecendo um panorama completo das atividades do congresso, incluindo a programação oficial, os principais temas das palestras, os avanços debatidos no campo da equidade de gênero na atividade bombeiro-militar e as oportunidades de cooperação internacional identificadas durante o evento.

Durante a viagem, a oficial também participou de encontros estratégicos com João Mendes Pereira, Embaixador do Brasil no Panamá, e com o Coronel Víctor Raúl Álvarez, Diretor-Geral do Corpo de Bombeiros do Panamá, fortalecendo laços institucionais e ampliando o diálogo sobre boas práticas operacionais, formação e representatividade feminina na corporação.

A reunião contou com a presença do Comandante-Geral, Coronel Moisés Alves Barcelos; do Subcomandante-Geral, Coronel Diógenes Alves de Quinta; do Tenente-Coronel Int. Johel Arena, Adido da Embaixada do Panamá no Brasil; além de outras autoridades e integrantes do Comitê Permanente de Políticas Públicas para Bombeiras Militares do CBMDF.

Representando a ASCOP, estiveram presentes a 2º Sargento Rebeca Ferrari e a 3º Sargento Bárbara Teixeira, Assessoras Internacionais, bem como Anna Ramalho e Thaís Vilas Boas, Assistentes de Relações Internacionais, que acompanharam a apresentação e contribuíram para o alinhamento das futuras ações de cooperação entre as instituições.

 

Acessar o conteúdo