📢 A Diretoria de Gestão de Pessoal (DIGEP) informa que os militares interessados em solicitar a Reserva Remunerada deverão inserir no Sistema Inova os seguintes documentos relacionados ao pedido, com o apoio das secretarias de seus respectivos Grupamentos:
✅ Cursos de formação, especialização, aperfeiçoamento e altos estudos;
✅ Ficha funcional digitalizada e ficha funcional escaneada;
✅ Publicação que certifica a última promoção;
📌 A proposta deste teste visa dar maior celeridade à análise da documentação, acelerar o processo de passagem para a reserva, corrigir falhas observadas em experiências anteriores e contribuir para a modernização do fluxo de reserva remunerada.
Além disso, orienta-se que:
👉 As secretarias dos GBM devem prestar suporte ativo aos militares em seus pedidos de Reserva Remunerada, contribuindo para a padronização e correta montagem dos processos;
👉 Recomenda-se que os militares iniciem, com a devida antecedência, a organização e inserção dos documentos no sistema INOVA, a fim de agilizar o trâmite do pedido e evitar contratempos ou situações de estresse durante o processo.
🔽 A seguir, disponibilizamos um vídeo tutorial que orienta, passo a passo, como realizar corretamente a inserção dos documentos no sistema Inova: