Divulgação de processo seletivo para ocupação de vagas no Curso de Alta Gestão Integrada em Segurança Pública – CAGISP/2024

A Secretaria de Segurança Pública está em processo de contratação de Instituição de Ensino Superior para ministrar o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Alta Gestão Integrada em Segurança Pública – CAGISP/2024.

O Curso é fruto do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento de Competências dos profissionais de segurança pública, mais especificamente no nível de ensino de Pós-Graduação Lato Sensu, em que visa proporcionar aos servidores da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal – SSPDF e dos órgãos vinculados o aprofundamento de competências técnicas e científicas que contribuam para o desenvolvimento e gestão da segurança pública. O processo seletivo será regido pelo EDITAL DE SELEÇÃO​ Nº 03/2024 – SSP/SEGI/SUEGEP https://www.cbm.df.gov.br/wp-content/uploads/2024/04/Edital_03_2024_CAGISP_compressed.pdf

A capacitação ocorrerá na cidade de Brasília-DF, no período estimado de 14 de maio  de 2024 a 04  de agosto de 2025, conforme o cronograma do curso. Haverá recesso escolar nos seguintes períodos: de 10 de julho a 5 de agosto de 2024; de 6 de dezembro 2024 a fevereiro de 2025; e de 11 de julho a 3 de agosto de 2025.

As inscrições deverão ser efetuadas pelo servidor interessado, até até 10 de abril de 2024, por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível em https://forms.gle/4GVJqdqDYJLDujN47 e complementado em Processo SEI restrito do tipo Pessoal: Curso promovido por outra Instituição (inserir no campo Especificação: Nome completo do servidor), o qual deverá ser enviado para o endereço SEI: SSP/SUEGEP/COOEN. O processo de inscrição deverá ser instruído com as seguintes documentações:

– Ficha de Inscrição preenchida e assinada conforme modelo de documento número processo SEI;

– Termo de compromisso preenchido e assinado conforme modelo de documento número processo SEI;

– Cópia dos documentos comprobatórios relativos à classificação do candidato (um arquivo externo para cada critério de classificação, contendo todos os documentos, em formato “.pdf”).

O público-alvo do processo seletivo são os seguintes servidores civis e militares:

– Servidor ocupante de cargo efetivo de Delegado de Polícia Civil ou Perito Criminal ou Perito Médico-Legista da Polícia Civil do Distrito Federal;

– Servidor da classe especial dos cargos de  Agente de Polícia ou Escrivão de Polícia ou Papiloscopista Policial ou Agente Policial de Custódia, todas da Polícia Civil do Distrito Federal;

– Militar ocupante do posto de Oficiais Superiores ou Capitães com CAO da Polícia Militar do Distrito Federal e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal;

– Servidor comissionado (sem vínculo ou de órgão diverso da PMDF, PCDF ou CBMDF),  lotado  na Secretaria de Estado de Segurança Pública, ocupante de cargo em comissão símbolo CC-08 / CPC-08, no mínimo.