English Português Español

GAEPH realiza reunião para Acordo de Cooperação com a FEPECS


Na tarde do dia 26 de janeiro de 2021, o Grupamento de Atendimento de Emergência Pré-Hospitalar – GAEPH realizou reunião com a Diretora-Geral da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS), Dra. Marta Rocha, para dar início às tratativas para Acordo de Cooperação com a Instituição de ensino.
O Acordo visa promover a cooperação acadêmica entre ambas as instituições, a implantação de projetos de educação, pesquisa e extensão conjuntos, intercâmbio de informações e facilitação do acesso à infraestrutura das respectivas instituições.
Entre os cursos de extensão oferecidos, destaca-se a capacitação dos instrutores do GAEPH para a aplicação do PBL (Problem-based Learning), Aprendizagem Baseada em Problemas, metodologia de ensino e aprendizagem que se baseia na construção do conhecimento a partir da discussão em grupo de um problema.
O curso é uma inovação na Corporação e visa preparar os instrutores do GAEPH para a implantação do PBL no Curso de Socorros em Urgência (CSU) e gerar multiplicadores de conhecimento acerca de metodologias ativas para toda a Corporação.

CBMDF dá continuidade às tratativas para o Curso Técnico em Enfermagem em Convênio com a Escola Técnica de Saúde de Brasília (ETESB)

Também no dia 26 de janeiro, o GAEPH participou de reunião com a Diretoria Executiva da FEPECS e com a Diretoria da ETESB de modo a dar continuidade às tratativas para a realização de convênio com a ETESB.
O convênio visa ofertar o Curso Técnico em Enfermagem para 120 socorristas do CBMDF, divididos em 4 turmas, a fim de qualificar os bombeiros militares e expandir as Unidades de Resgate de Suporte Básico de Vida do CBMDF, tripuladas por militares com nível técnico em enfermagem.
O Curso Técnico em Enfermagem tem por objetivo promover o aprimoramento técnico profissional dos militares do CBMDF na área de Atendimento Pré-Hospitalar, oferecer um atendimento de maior qualidade para a sociedade, promover o aperfeiçoamento dos serviços da Corporação e diminuir o impacto no SUS causado pelo transporte de pacientes que poderiam ter seu atendimento finalizado na cena.

Pular para o conteúdo