A Ouvidoria do CBMDF
Atualizado em 15 de julho de 2022 – Ouvidoria CBMDF
Cidadão, este espaço é seu! Utilize o seu direito de colaborar com o Governo do Distrito Federal e registre sua manifestação. Você pode registrar uma reclamação, denúncia, sugestão, elogio e informações de caráter geral sobre serviços da administração pública, tais como horários de funcionamento, números de telefone, endereços, entre outras.
As ouvidorias do Governo do Distrito Federal estão à sua disposição para juntos construirmos uma cidade melhor para todos.
Opções de contato – internet, telefone e presencialmente – escolha a melhor forma e faça seu registro.
Agora o serviço de ouvidoria conta com novo sistema para registro e acompanhamento de manifestações, o OUV-DF.
Foram realizadas melhorias para oferecer mais facilidades e informações para você. Clique aqui e confira!
Para consultar manifestações registradas antes do dia 05/09/2016 – Clique Aqui
Solicitação de Serviço – Aqui você também pode solicitar serviço. Se quiser conhecer mais sobre todos os serviços oferecidos acesse o Portal do Governo de Brasília.
Caso prefira solicitar um serviço agora clique aqui.
Lei de Acesso à Informação – Você pode solicitar acesso à documentos sobre ações, programas, despesas, contratos, servidores, entre outros temas previstos na Lei Distrital de Acesso à Informação nº 4.990/2012. Este é um direito do cidadão garantido pela Constituição Federal. Confira mais informações em nosso portal de Acesso à Informação disponível nos sites dos órgãos do Governo do Distrito Federal.
Quero fazer um pedido de informação agora.
Participar é um direito seu!
A OUVIDORIA DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DF
A Ouvidoria do CBMDF é uma Ouvidoria especializada que trabalha pra facilitar o contato entre os cidadãos e o Governo do Distrito Federal, atuando no âmbito das questões que envolvam sua área de competência, como:
– Vistoria de segurança contra incêndio;
– Vistoria em edificações privadas;
– Problemas com animais sinantrópicos;
– Concurso público DF;
– Irregularidades na infraestrutura.
No Governo do DF, o Sistema de Gestão de Ouvidoria do DF – SIGO/DF é composto pela Controladoria-Geral, Ouvidoria-Geral e Ouvidorias Especializadas. A Ouvidoria-Geral é uma unidade da Controladoria-Geral que coordena os trabalhos das Ouvidorias Especializadas.
Como o papel da Ouvidoria é ser o canal de relacionamento direto entre governo e cidadão, a Ouvidoria do CBMDF atua, também, como Serviço de Informação ao Cidadão – SIC – em relação aos assuntos de sua competência.
A OUVIDORIA-GERAL É A 2ª INSTÂNCIA PARA OS SERVIÇOS DE OUVIDORIA.
Caso os serviços de Ouvidoria não tenham sido prestados de forma satisfatória e no prazo da Lei, procure a Ouvidoria-Geral ao Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203, ou registre sua demanda via internet AQUI e informe no texto o protocolo anterior que gerou a insatisfação.
PLANO DE AÇÃO DA OUVIDORIA PARA 2022.
Para baixar o Plano de Ação da Ouvidoria para 2022, acesse o arquivo abaixo: